Já falamos anteriormente aqui sobre o tráfego pago e os benefícios que ele pode trazer para sua empresa e uma das melhores ferramentas para colocar isso em prática é o Google Ads. Mas o que é o Google Ads?
O Google Ads (previamente chamada de Google AdWords) é a maior ferramenta de links patrocinados da internet. Um dos seus benefícios é permitir que você tenha controle sobre o orçamento e sobre a forma de cobrança dos anúncios: por clique (CPC), visualizações (CPM) ou resultados (CPA).
É muito comum para os "marketeiros de primeira viagem", não entender como a plataforma funciona ou divergir entre dúvidas e artigos da internet, mas nesse post vamos te explicar detalhadamente. (Saiba como melhorar o seu marketing aqui).
Quais são os benefícios do google Ads?
Uma das muitas vantagens do Google Ads é fazer com que o seu anúncio seja exibido no momento certo, para as pessoas que estão procurando aquilo que você oferece.
Seja pelo computador ou dispositivos móveis, seus possíveis clientes podem encontrar links patrocinados quando estiverem fazendo uma busca no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros da plataforma.
Através do Google Ads é possível definir que público deve vai assistir o seu anúncio e se atrair pelo produto ou serviço que você oferece, usando as métricas de segmentação.
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Seu investimento está protegido com o Google Ads:
Com o Ads, o anunciante tem total controle sobre os valores investidos. É possível determinar quanto será gasto por mês, por dia e por campanha. Também é possível fazer com que a cobrança seja realizada apenas quando o anúncio receber cliques (CPC), a cada 1000 impressões (CPM) ou somente quando ocorrer alguma conversão no site (CPA, ou Custo Por Aquisição).
Caso o anúncio seja em formato de vídeo, também existe o CPV, que é o Custo Por Visualização. Nele, você paga quando a pessoa assiste a 30 segundos do seu vídeo (ou ao vídeo inteiro, caso ele tenha uma duração menor do que essa) ou interage com um elemento interativo (como um botão de chamada para ação), o que acontecer primeiro.
Como funciona a Avaliação de Retorno com o Google Ads?
É possível contabilizar as impressões e os cliques e, principalmente, saber se quem clicou realizou alguma conversão no site (como realizar uma compra, entrar em contato por formulário, fazer o download do seu aplicativo ou telefonar para fazer um pedido).
Também é possível utilizar a estratégia de remarketing, acompanhando o seu possível cliente em outros sites que ela visita. Tudo isso é devidamente contabilizado, para que o anunciante tenha números que vão ajudar a comprovar o retorno do investimento no Ads.
Com as informações oferecidas pelo Ads, o anunciante pode identificar quais anúncios receberam cliques e quais não estão com boa performance, priorizando o investimento onde o retorno for melhor. Esses insights, quando devidamente acompanhados, poderão aumentar o seu retorno.