Como dito anteriormente aqui, segundo o Sebrae. mais de 25% da população resolveu investir num novo negócio durante a pandemia. Devido a inovação e desconstrução do trabalho tradicional, pessoas dos 30 à 50 anos resolveram se jogar no empreendedorismo. Mas, são necessárias algumas técnicas importantes para não fracassar no próprio negócio. Listamos aqui cinco cursos gratuitos e virtuais que podem te ajudar a empreender e a administrar a sua nova forma de ganhar dinheiro.
confira abaixo:
1) Empreendedorismo como opção de carreira:
Nesse curso oferecido pelo Sebrae, você aprende sobre o cenário empreendedor do Brasil, além de entender melhor como você pode dar início ao seu investimento. Ele também te ensina alguns passos para desenvolver melhor a sua ideia, em uma carga horária bem baixa: apenas 3 horas. - Saiba mais aqui.
2) Como agir de maneira empreendedora:
Saber qual o passo a seguir após ter uma ideia é uma das coisas mais importantes que um novo empreendedor precisa ter. Também oferecido pelo Sebrae, você vai entender quais comportamentos você precisa ter e quais características empreendedoras devem ser implementadas para o êxito do seu negócio. O treinamento tem uma carga horário de 2 horas. - Saiba mais aqui.
3) Como se tornar um microempreendedor individual:
Esse curso fala sobre todo o processo necessário para se abrir um MEI. (Micro Empreendedor Individual). Durante as aulas, são esclarecidos os conceitos, os critérios simplificados para a legalização e o tratamento tributário criados especialmente para quem quer se tornar um microempreendedor.
Você também irá aprender quais são as atividades que entram no critério de MEI e também as que não se enquadram. Aprenderá, além disso, a respeito dos impostos, da contratação de empregados e, até mesmo, da prestação de serviços com cessão de mão de obra. O curso tem 2 horas e carga horária - Saiba mais aqui.
4) Como reconhecer características empreendedoras:
Ser empreendedor é concretizar sonhos, executar uma ideia e tornar ela lucrativa. Muitas vezes, é enxergar oportunidades onde ninguém as vê e criar necessidades de consumo nunca pensadas. Logo, neste curso você aprenderá sobre empreendedorismo e sobre as características que um empreendedor de deve ter para a tomada de decisões. O curso tem uma carga horária de 4 horas - Saiba mais aqui.
5) Negociação:
Esse é um dos cursos mais importantes para quem quer abrir o próprio negócio, já que as negociações são a parte mais importante de qualquer empresa. Este curso apresenta estratégias para melhorar as suas negociações com colaboradores, clientes e fornecedores. Desse modo, você também aprenderá a utilizar as estratégias adequadas para conduzir negociações com êxito. O curso tem duração de 2 horas - Saiba mais aqui.