Muita gente quer começar um negócio e não sabe por onde começar, principalmente quanto se trata as etapas das etapas de criar e edificar um novo empreendimento.
Para começar um negócio, é necessário o entendimento de algumas funções básicas para administrá-lo, como o marketing, a contabilidade, gerenciamento de clientes, etc. Para quem é novo nesse ramo e não sabe bem por onde começar, há muitas ferramentas gratuitas que podem te ajudar a gerenciar todo o seu negócio, desde a parte dar início ao empreendimento à de maneira correta no mercado.
Confira cinco delas que podem te ajudar:
1. CRM: Hubspot
Totalmente gratuita, a ferramenta de CRM do Hubspot gerencia e organiza clientes. Oferece diversas funcionalidades, como criar modelos e medir desempenho de e-mais, fazer chamadas e agendar reuniões. Por que usá-la? Para que você possa ter um controle de como vai indo o seu negócio, suas principais falhas e qual é a melhor maneira de corrigi-las.
2. Identidade visual: Logaster
Engana-se você que precisa entender muito de design para criar a logo do seu negócio. O Logaster é uma plataforma online que permite a criação de logos profissionais e a fazer branding de produtos e serviços. Com ele, é possível cartão de visita, papel timbrado, favicon, imagens de mídia social e outros designs profissionais em poucos minutos.
3. Anotações: Evernote
Como manter um negócio sem organização e planejamento? É praticamente impossível! Para isso, o Evernote é um aplicativo que permite organizar e arquivar notas em texto, imagens e vídeos na nuvem, além de oferecer uma ferramenta de edição rápida e simples para textos.
4. Contabilidade: Wave
Todo empreendimento precisa de um controle financeiro. Para isso, Wave pode te ajudar a controlar o faturamento, despesas e a receita em um aplicativo de celular ou no computador.
5. Atendimento ao cliente: Helprace
Helprace é um software de atendimento ao cliente que inclui um help desk de tickets, bases de conhecimento e um fórum para coletar feedback.
Gostou de saber dessas ferramentas gratuitas? Confira cinco ferramentas para te ajudar no marketing digital do seu empreendimento.