Semana passada foi divulgado pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o calendário de vacinação da cidade, onde até novembro, todas as faixas etárias acima de 18 anos estarão vacinadas. Aliado a isso, o governador João Dória também segue lutando para o avanço da vacinação em São Paulo. Analisando duas das maiores capitais do Brasil, podemos nos questionar: Como fica a economia pós pandemia?
Dados da CNI indicam que 2021 seguirá o ritmo de retomada da economia já vista no segundo semestre de 2020. Segundo especialistas, no início do ano o crescimento deve ser mais lento, entretanto, a partir do segundo semestre, haverá mais espaço para crescer com estímulos monetários.
Segundo o jornal Extra, os negócios pautados em plataformas digitais — como o varejo alimentar, as farmácias online, a telemedicina, a educação digital e o entretenimento em streaming — continuarão crescendo de forma sustentável no pós-crise.
Dados também apontam uma boa melhora no crescimento de empresas que investem em marketing digital, e-commerce e outros tipos de propaganda, já que a circulação de pessoas em lojas físicas ficou um tanto quanto limitada. Mais da metade da população aderiu às compras virtuais e passa um bom tempo pesquisando em qual opção traz um bom custo benefício.
O cenário também parece promissor, O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado uma "prévia" do Produto Interno Bruto (PIB), teve alta de 2,30% entre janeiro e março deste ano, em comparação aos três últimos meses do ano passado.
Por isso, o segundo semestre do ano pode ser uma boa chance para alavancar um empreendimento, além de ser uma boa hora para investir em anúncios em mídias alternativas (incluindo mídia indoor, como fazem os anunciantes das franquias Santa Carga) e tendo sempre a ideia de presença digital e inovação (duas estratégias que a maioria das empresas tem usado durante a pandemia).
Não sabe o que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga: https://franquia.santacarga.com.br/