Antes de falar sobre tráfego pago, antes precisamos entender sobre o que ele se trata: Tráfego pago é a forma que visitantes que chegam até um site, loja ou página por meio de anúncios publicitários em plataformas específicas.
Diferente do tráfego orgânico, depende do investimento realizado para gerar resultado. Portanto, só a empresa que paga para aumentar a visibilidade de suas páginas gera tráfego pago.
Entre as ferramentas mais conhecidas estão Google Ads e o Facebook ads, plataformas direcionadas para a geração de receitas através de anúncios. Através disso, é possível colocar o seu negócio em primeiro lugar nos métodos de pesquisa do Google.
A única desvantagem de investir no tráfego pago é que quando o seu dinheiro acaba, ele é retirado do ar.
Se a pergunta até aqui é se vale a pena investir no tráfego pago, antes é necessário a sua estratégia: Resultados imediatos ou duradouros?
Embora o tráfego orgânico seja bem efetivo, construir uma estratégia de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) leva tempo e exige muito estudo. Além de planejamento, requer conhecimento técnico para otimizar cada detalhe de suas páginas.
Por outro lado quando o investimento do tráfego pago dá resultado, ele dura mais tempo do que o período em que você paga para manter anúncios ativos. Já o tráfego pago pode gerar resultados imediatos e não exige tanto conhecimento técnico.
Basicamente, tudo o que você precisa é estudar o funcionamento das plataformas de anúncios.
Como funciona o trafego pago?
Existem dois métodos para pagar para que eles sejam exibidos e possam levar tráfego para as suas páginas:
- CPC (Custo Por Clique)
- CPM (Custo Por Mil Impressões).
Como a ordem de exibição dos anúncios nos resultados de busca depende de um leilão entre aqueles que querem anunciar, é preciso optar por um desses métodos para dar seu lance. Então, você pode pagar pelo clique que o usuário dá no seu anúncio (CPC) ou por aparecer mil vezes no resultado de busca (CPM).
A posição dos anúncios nos resultados depende do lance dado dentro da plataforma de anúncios. O objetivo de um é gerar clique e, de outro, simplesmente aparecer.
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