Se você anda perdendo clientes ou as suas vendas não estão atingindo a meta estabelecida no mês, talvez o seu comportamento não esteja sendo o adequado ou você está utilizando técnicas erradas. Vender é muito mais do que falar do seu produto para alguém que está interessado. Por isso, selecionamos quatro métodos para melhorar as suas vendas e te auxiliar a ganhar mais dinheiro no seu negócio.
Confira abaixo:
1) Use a Matriz de Qualificação:
A Matriz de qualificação é é uma poderosa ferramenta capaz de aumentar a conversão de vendas na sua empresa. Essa importante aliada mostra quem tem perfil de compra relacionado ao seu produto e está realmente pronto para comprar. Mas também mostra aqueles leads que nada têm a ver com a sua empresa e nem sequer demonstram interesse nas soluções que ela tem.
Confira como ela funciona: https://www.instagram.com/tv/CQwmxWih1M2/
Essa ferramreenta separa os potenciais clientes da sua empresa em um formato bem visual, permitindo que todos enxerguem quem está pronto para receber ações diretas de vendas, com as chances mais altas de conversão e quem pode ser descartado da base..
2) Trabalhe no seu Funil de Vendas:
Como dito lá na introdução desse artigo, vender é muito mais do que falar sobre o seu produto. Por isso, conheça o seu funil de vendas e trabalha e o conteúdo apresentado para cada etapa desse funil. É importante que você traga para os seus canais de informação e redes sociais, assuntos atrativos que possam fazer com o que o seu possível cliente se identifique com o seu produto.
O funil também pode trazer a fidelidade de clientes mais antigos que são tão importantes quantos os novos. Isso ajuda com o que o seu negócio construa uma autoridade na hora de vender.
3) Preste atenção na sua comunicação:
Além de todas essas técnicas, é importante saber se a sua comunicação está sendo adequada ou não. O cliente precisa entender que tem a segurança na hora de comprar aquele produto ou serviço, por isso, ele vai querer ouvir avaliações de um especialista.
Antes de vender, estude bem o seu produto, saiba quais são os pontos fortes e os pontos fracos e procure usar isso ao seu favor.
4) Saiba o seu diferencial:
Pense comigo, se o seu produto é lucrativo, obviamente em algum momento ele terá concorrência. Mas qual a diferença do seu produto para concorrência? É o preço? É o suporte?
Procure pensar no diferencial que o seu produto e o seu negócio possuem e tente usar isso como uma das qualidades apresentadas na hora da venda.
Conseguiu aprender quatro métodos para melhorar as vendas? Gostou desse conteúdo? Nos siga das redes sociais para mais conteúdos como esse (clica aqui)
Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga.