É impossível não pensar em modernidade e não falar sobre redes sociais, e-commerce e outros meios que envolvem o ramo digital. Também já falamos aqui que é essencial para os novos empreendedores propagar o seu negócio através das redes sociais. Mas quais pensamentos e comportamentos podem levar a morte do seu negócio mesmo com o auxílio do meio digital? Confira cinco pensamentos que podem trazer a falência do seu negócio na internet:
1) "Não preciso criar um calendário editorial para as minhas postagens":
Todo o ambiente corporativo precisa de uma organização, correto? Por que isso seria diferente no meio digital? Não há como criar uma estratégia a longo passo sem antes definir um caminho a ser seguido. Não adianta escrever diversas publicações se elas não possuem um assunto correto que possa atingir o seu público alvo.
Saiba como criar um calendário editorial aqui.
2) "Preciso estar em todas as redes sociais ao mesmo tempo":
Esse é um pensamento comum quando se fala no meio digital, mas a sua empresa precisa estar onde o seu público está. Então, procure a rede social que possa te dar um retorno maior e que ofereça ferramentas para otimizar a sua presença digital.
O Instagram por exemplo, tem oferecido ótimas ferramentas para parcerias, e-comerce e suporte para novas empresas. Saiba como criar uma postagem do instagram aqui.
3) "Não preciso analisar as métricas, minha taxa de vendas está ótima":
Como atingir novas pessoas pessoas se você não sabe quais são as publicações que atingem mais público? Junto com o calendário editorial, é necessário analisar as métricas do mês anterior, com o foco em melhorar a comunicação e manter a frequência do que está sendo bom.
Outra alternativa também é investir no tráfego pago. Saiba mais detalhes aqui.
4) "Não preciso investir em Marketing Digital, minha empresa tem um bom retorno offline":
Empresa que não se moderniza, fica para trás. A maioria as empresas que chegam a falência possuem erros de comunicação com o seu público ao passar a visão, missão e os valores estabelecidos na sua criação. Não espere a sua empresa chegar um ponto de crise para determinar uma nova estratégia.
Saiba cinco cursos gratuitos de marketing digital aqui.
5) "Não preciso aprender mais nada, minha empresa é estável":
Ser um empreendedor é estar em constante aprendizado. É preciso se manter informado nas mudanças do mercado, nas dificuldades que podem surgir e nos novos cursos que são disponibilizados na internet. Empreender é estar sempre um passo a frente das demais pessoas.
Saiba cinco cursos gratuitos sobre empreendedorismo oferecidos pelo SEBRAE.