Diversos sites explicam que o marketing digital é o que move e apresenta as empresas no meio digital, mas dentro dele há diversos seguimentos que devem ser adotados (ou não), de acordo com o conteúdo abordado e o seguimento que o empreendimento se encontra.
Mas, a maioria deles necessita de um e-mail comercial, já que através dele você pode conhecer o seu público, se comunicar com clientes e até fechar parcerias com outras empresas similares a sua. Através de um e-mail comercial, é possível criar comunicados, newsletters e outros conteúdos que chamamos de e-mail Marketing.
Confira abaixo quatro motivos para usar um e-mail marketing na sua empresa:
1) Criar uma promoção:
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Através de um comunicado, avise os seus seguidores e clientes sobre promoções que realiza na sua empresa. Além disso, você pode criar descontos e cupons promocionais e outros métodos que possam identificar de onde o seu público está vindo.
Através de métricas oferecidas por plataformas de e-mail marketing, você também saberá quantas pessoas está alcançando com os seus e-mails.
2) Definir o seu funil de conteúdo:
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Como dito anteriormente, através de comunicados, você pode conhecer o seu público e saber quem está acessando os seus emails. Isso também pode ser uma vantagem para que você crie uma comunicação mais específica para essas pessoas.
Também é possível fidelizar clientes através do e-mail marketing, através de uma comunicação estratégica.
3) Alcance mais preciso:
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Quando uma empresa faz uma postagem nas redes sociais, mesmo com todas as métricas e estratégias necessárias, ainda sim não há como saber o numero exato de pessoas alcançadas. Através do e-mail marketing você pode difinir isso muito bem.
Se você selecionar 100 endereços de email para enviar uma mensagem, todos eles vão recebê-la na caixa de entrada (e você também poderá saber quantos abriram a mensagem e se interessaram pelo assunto).
4) Personalize como quiser:
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O email é uma tela em branco — você pode preenchê-la como bem quiser. As mensagens não têm limite de caracteres, podem conter links, imagens e até GIFs e podem ter o layout que você preferir para a sua marca.
Um email pode ser feito com templates e incluir elementos gráficos, ou pode conter apenas texto, como se você estivesse escrevendo mensagens pessoais para todos os seus contatos.
Você utiliza o e-mail marketing na sua empresa?
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