Com a pandemia, o crescimento por trabalhos em home office tomou forma e se tornou uma boa alternativa para empreendedores e franqueados. Dentro de um ambiente corporativo, gerenciar projetos pode se tornar uma tarefa complexa principalmente se você é um profissional multitarefas. Porém, o ato de gerir tarefas pode ficar mais simples com o uso do aplicativo de gestão certo. Conheça cinco aplicativos para gestão da sua empresa abaixo:
1) Google Agenda:
O Google Agenda é um app que se torna essencial, à medida que ele funciona como uma agenda online e de fácil acesso reunindo todas as informações que você pode organizar no tempo entre uma reunião e outra, e entre atividades.
Assim, você pode cumprir uma carga diária de numerosas reuniões e demais tarefas sem se esquecer de nada. Agendas digitais podem ter um importante impacto na distribuição e execução de tarefas durante o dia de trabalho de uma empresa.
2) Telegram:
O Telegram é uma ferramenta que permite a troca de mensagens instantâneas, bem semelhante ao Whatsapp, mas ele se destaca por algumas funções.
No Telegram é possível a criação de grupos com até 50.000 membros, compartilhamento de grandes arquivos e o melhor de tudo é que o salvamento é online, ou seja, mesmo se você desinstalar o aplicativo, os dados ficam armazenados na sua conta.
O Telegram é uma excelente opção para gerenciar grupos de trabalho.
3) Evernote:
Serve como uma espécie de banco de anotações para tudo o que você quiser, sendo também um gerenciador de tarefas, lembretes e notificações. Entretanto, pode oferecer mais funções permitindo até mesmo a gestão de arquivos em grupos, lista e anotações.
O Evernote funciona offline, sincronizando seus registros com a nuvem sempre que for possível.
4) Trello:
É uma das ferramentas de gestão de projetos e comunicação mais famosas do momento. O Trello indica o que está sendo feito no momento, quem está trabalhando, e qual o momento da produção de alguma coisa.
Apresenta um funcionamento constante com quadros, listas, cartões e checklists para dividir as tarefas por temas. Ele também se destaca por ser uma plataforma gratuita, podendo ser usada tanto profissional quanto pessoalmente.
5) PipeDrive:
O Pipedrive é principalmente vantajoso para empresas B2B, mas também pode ser adaptado a negócios B2C. O app monitora produtos, soluções e tarefas desde o início até o instante da venda e fechamento do contrato.
Com os dados colhidos neste método, a ferramenta cria relatórios e as negociações concluídas ficam agrupadas para consulta de informações.
O app também possibilita a criação de alertas para metas atingidas.
Gostou da nossa dica de aplicativos para gestão da sua empresa ou franquia? Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos como esse.
Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga,