O e-mail marketing é uma estratégia que as empresas podem e devem utilizar para entrar em contato com seus públicos específicos. Afinal, o e-mail marketing é o que fortalece o relacionamento com seus leads e clientes.
Uma pesquisa realizada pela Campaign Monitor foi revelado que 89% dos profissionais consideram a utilização de e-mail marketing uma estratégia válida, principalmente para conversão. Já para as empresas B2B, os números são semelhantes: 83% das empresas usam newsletter como parte de sua estratégia de conteúdo, de acordo com a Imagination.
Uma estratégia de e-mail marketing bem estruturada pode aumentar as vendas, aproximar o consumidor da marca, ajudar na fidelidade, além de ter baixo custo comparado à quantidade de público alcançado em outros meios. Entre os benefícios estão: Aumentar o tráfego do seu site, reforçar o posicionamento da sua marca e criar uma interatividade com os clientes através de textos informativos e fotos.
Mas como criar uma boa estratégia para prospectar e alcançar mais clientes? Confira abaixo:
1) Crie sua base de e-mails:
No site oficial da sua empresa ou pelas redes sociais, você pode oferecer aos clientes um cadastro para newsletter. Ou seja, as pessoas que estiverem interessadas no seu conteúdo e na sua marca podem receber semanalmente, um conteúdo informativo ou um resumo estratégico de conteúdos publicados ao longo da semana.
invista na produção de materiais que possibilitem a utilização de formulários para captar esses dados, com publicações de blog, redes sociais e, principalmente, landing pages.
2) Defina qual será o servidor para disparar e-mails:
Existem diversas ferramentas de disparo de e-mail, tanto em versão gratuita quanto paga. Leve em consideração as funcionalidades disponíveis, como segmentação de listas, personalização de texto, análise das métricas em tempo real, testes A/B e todas as informações relevantes para sua marca.
Entre os melhores do mercado estão a SemRush e o a plataforma de Workspace do Google.
3) Tente oferecer o melhor conteúdo:
O conteúdo da mensagem é extremamente importante para tornar o e-mail relevante e fortalecer o relacionamento com os destinatários. Para elaborar uma boa estratégia de e-mail marketing, conheça seu público, quais as preferências e a linguagem mais adequada.
Além disso, também é importante avaliar qual tipo de e-mail marketing será utilizado em cada envio, como newsletter, promocional, sazonal, entre outros.
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