Com o passar dos anos e a pandemia de coronavírus, o Instagram se tornou uma das principais ferramentas de trabalho e comunicação. A cada minuto que passa, empresas investem suas finanças para entender o algoritmo da plataforma e alcançar novos clientes. Mas isso é o suficiente? Como criar um conteúdo atrativo para o Instagram?
Algumas dicas podem ajudar a aumentar o número de seguidores, o engajamento e o mais importante para qualquer perfil: os comentários e feedbacks. Mas por que eles são tão importantes?
Os comentários servem como termómetro para saber se o seu conteúdo está sendo lido pelos usuários. Isso também pode mostrar os acertos e os erros do seu negócio.
Mas como criar esse conteúdo? Confira algumas dicas:
1) Utilize legendas curtas:
O Instagram é uma plataforma onde os usuários passam o tempo inteiro rolando a timeline. Cada perfil tem uma taxa de retenção e o seguidor pode se desprender muito fácil do conteúdo se ele tem textos grandes e rebuscados.
Tente ser simples e objetivo. Resuma o seu conteúdo e deixe um texto mais rebuscado e completo para a produção de um artigo em um site ou blog.
2) Vídeos são sempre bem vindos:
Ao invés de postar imagens informativas, passe a investir em vídeos. No Instagram eles podem ser a chave para aumentar o alcance e o engajamento.
Os vídeos podem segurar a retenção dos usuários no seu perfil, fazendo com que eles passem mais tempo assistindo aquele conteúdo específico.
3) Incentive o feedback:
Utilize perguntas nas suas legendas, atice os seus seguidores a responderem enquetes nos stories e pequenos formulários que podem ajudar a entender melhor a imagem da sua empresa.
O legal também é criar campanhas de incentivo para o engajamento: promoções e brindes para quem acompanha as redes sociais do seu negócio.
4) Evite links:
Essa é um pouco polêmica, mas é a grande verdade. Todas as plataformas, incluindo o Instagram não gosta de ver os usuários migrando para outros lugares. Por isso, a taxa de alcance acaba sendo menor quando links são divulgados, tanto nos stories quanto no perfil.
Tente criar um conteúdo mais centrado para a rede social, pensando numa forma atrativa de chamar os seguidores.
Importante lembrar que as redes sociais não possuem uma receita de bolo. O seu algoritmo está em constante mudança e ainda não existe uma estratégia certeira para o crescimento de um perfil. Mas criando um conteúdo atrativo para Instagram, o seu perfil profissional tem chances de se destacar.
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