Vamos a coisa mais lógica e simples do mundo: toda empresa precisa ganhar dinheiro para se manter firme no mercado. O marketing precisa estar alinhado com o setor de vendas para trazer visibilidade, autoridade e principalmente potenciais clientes e isso também se aplica as franquias!
Por isso, selecionamos quatro estratégias de marketing que todo franqueado precisa aprender!
Confira abaixo:
1) Se informe antes de falar:
É uma frase batida, mas quando se trata de adquirir novos clientes, não há melhor maneira de começar. Na verdade, não comece uma estratégia de marketing para vender sem primeiro fazer uma pesquisa adequada.
Antes de tudo é preciso que você entenda sobre funil de conteúdo e construa o seu. Onde cada estratégia deve ser aplicada de maneira que converse com cada nível de funil.
Aprenda a fazer conteúdos de topo, meio e fundo de funil.
Para construir algumas dessas estratégias estão:
- Conhecer a língua do seu público: não assuma que eles sabem a mesma linguagem que você. Apenas fale o jargão se você souber que eles falam o mesmo jargão e, ainda assim, use-o com parcimônia.
- Encontre-os online: por meio de seu site, suas redes sociais, e outros meios. As informações obtidas com essa pesquisa serão úteis quando você estiver falando com eles. Apenas tome cuidado para não compartilhar tudo o que você sabe.
- Substantivos apropriados: aprenda detalhes sobre seu público. Sempre que possível, evite declarações vagas e dê a eles nomes e lugares com os quais você sabe que se identificam. Se o seu público gosta de calçados esportivos, qual marca de calçados eles mais compram?.
2) Entenda o cliclo de compra:
O ciclo de vendas ou compras (também conhecido como processo de compra) é um conjunto de etapas pelas quais um cliente em potencial geralmente passa na avaliação de um produto ou marca. Quanto mais curto é esse processo, mais próximos eles estão de entregar dinheiro.
Embora o “abandono” seja esperado em todas as etapas desse ciclo. É importante identificar qual o motivo desse abandono e tentar reduzi-lo através das estratégias de marketing.
3) Descubra o seu ponto de venda:
Conheça o seu ponto de venda exclusivo. Este ponto é bastante auto-explicativo, mas ainda merece algum aprofundamento. Antes mesmo de falar com um cliente. Você precisará investir tempo refinando sua mensagem.
Como você pode, clara e concisamente, comunicar seu valor em relação aos seus concorrentes de uma maneira que torne o serviço que você oferece atrativo?
4) As vendas não terminam após as vendas:
Sim, esse é um ponto importante! Existe uma coisa chamada retenção. O objetivo é transformar os seus clientes fãs da sua marca, para que assim possa ser trabalhado o marketing de relacionamento, a fidelização e é claro a possibilidade de clientes sempre recorrerem a sua franquia para adquirirem o serviço que a sua franquia oferece.
Os relacionamentos são importantes. Esta é umas das estratégias de marketing para vendas mais valiosas que você conhecerá.
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Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga.