Chegamos em novembro e os consumidores e empreendedores estão se preparando para Black Friday, que acontece no dia 26 de novembro. Mas, desde que o tão esperado dia de promoções começou a ser realizado no Brasil, alguns consumidores ficaram insatisfeitos com: qualidade do produto, preços e até instabilidade dos sites. Por isso, selecionamentos algumas dicas para você se planejar e aproveitar a Black Friday para vender e empreender mais.
Confira abaixo:
1) Planeje sua campanha de Marketing:
O planejamento é fundamental para que você tenha uma estratégia de vendas bem definida e também para que o seu negócio e a sua equipe estejam preparados para o grande dia. Para isso, algumas etapas são fundamentais para fazer esse planejamento. São elas:
- Definição de Metas
- Calendário editorial
- De que forma o produto ou serviço que você oferece será atrativo para o cliente.
Se essa é a sua primeira Black Friday, faça uma pesquisa de mercado e tente entender como negócios parecidos com o seu estão preparando suas campanhas;
2) Defina quais são as ofertas:
Depois de definir as metas, é hora de escolher os produtos ou serviços que entrarão na promoção. Afinal, eles serão os grandes responsáveis por impulsionar o alcance dos objetivos da campanha.
Sempre que possível, é válido disponibilizar os itens que costumam ser mais procurados na Black Friday ou aqueles que já fazem sucesso entre seus clientes. Mas nada impede você de aproveitar a Black Friday 2021 para fazer a movimentação do seu estoque.
Além do mais, essa é aquela hora do ano em que você pode movimentar os produtos que estão parados á algum tempo.
3) Opções de pagamento:
Não se esqueça de que o consumidor também valoriza muito as condições de pagamento. Há casos em que o preço do produto/serviço nem seduz tanto, mas o cliente opta pela compra pela facilidade de pagamento, com mais parcelas e preferencialmente sem juros.
Com opções de pagamentos maiores você também consegue alcançar um público maior. Isso porque cada consumidor tem as suas próprias preferências e trabalha com métodos diferentes.
4) Engaje o público com antecedência:
Pense no slogan, nas cores, e de que forma isso será atrativo nas redes sociais e no site da sua empresa. na verdade a campanha Black Friday 2021 começa antes da data planejada para as promoções. Logo, é preciso trabalhar o suspense para despertar a curiosidade e o interesse do público. O engajamento dele é fundamental, e também existem algumas estratégias para fazer isso.
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