No último fim de semana, foi liberado para todos os usuários links no instagram através de uma figurinha nos stories. Anteriormente essa função era conhecida como "Arrasta para cima", que era utilizado em contas que possuíam mais de 10 mil seguidores.
Agora com essa nova função, qualquer empreendedor de pequeno porte pode direcionar o seus seguidores para outras plataformas, artigos e até mesmo realizar vendas e descontos.
Mas qual é a melhor forma de utilizar essa nova funcionalidade? O Instagram já vem alertando de antemão que alguns conteúdos podem ser considerados spam e sendo removidos da plataforma.
Confira algumas maneiras de usar esses links a seu favor:
1) Tente colocar um link por semana:
Procure organizar o seu calendário editorial e procure utilizar dessa função aos poucos, sem que o Instagram entenda que você não está gerando spam com as suas publicações.
Veja qual o conteúdo mais relevante da semana e tente direcionar o seu público para ele.
2) Crie uma estratégia:
Procure entender onde você pode chegar utilizando links dentro da plataforma e de que forma você quer segmentar o seu público. Não tenha pressa para utilizar a nova função, use-a de maneira correta.
Tente pensar na forma mais atrativa de seus seguidores clicaquem no link anexado.
3) Utilize outras funções dos stories:
Não coloque apenas o link nos seus stories. Use fugurinhas, imagens, textos, troque o fundo das imagens e treine a sua criatividade. O instagram entende que quanto mais funções você utilizar, mais pessoas chegarão até o seu conteúdo.
Aproveite para utilizar enquetes e testes para conhecer mais o seu público e testar quais assuntos tem relevância para os seus clientes.
4) Feche parcerias:
Por que não realizar parecerias usando a nova função do instagram? Você pode direcionar conteúdos de sites parcerios e ganhar dinheiro com isso.
Mas vale lembrar que, tente vincular conteúdos que sejam parecidos com o seu e que não sejam concorrentes. Seus seguidores estão ali por um interesse em comum, procure entender que interesse é esse.
Gostou do artigo? Então nos siga nas redes sociais para conteúdos como esse (clica aqui).
Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga.