O WhatsApp é um aplicativo um aplicativo sem anúncios, sem jogos e sem truques. Não por acaso, ele conquistou o coração dos brasileiros. E você ainda pode usar o Whatsapp Business para vender seus produtos ou serviços, entrar em contato com os clientes, marcar reuniões, entre outros recursos.
As pessoas usam o aplicativo para entrar em contato com a família e amigos, mas não apenas para isso. Hoje, o app é também um dos meios preferidos para se comunicar com empresas e prestadores de serviços. Seja para um pedido de informação, seja até mesmo para realizar uma compra – inclusive, com a opção de realizar o pagamento sem sair do aplicativo.
Só para você ter uma dimensão: Uma pesquisa da empresa Hibou revelou que 8 em cada 10 consumidores já compraram algo pelo app (produto ou serviço). Além disso, a pesquisa identificou que 98% da população do território nacional já criou uma conta no aplicativo e 93% utilizam a plataforma no dia a dia.
Conheça algumas funcionalidades do Whatsapp Business:
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1) Crie mensagens automáticas e saudação:
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A primeira coisa necessária, é definir o horário de atendimento da sua empresa e da sua franquia. Com uma funcionalidade do aplicativo, você consegue definir mensagens de saudação e de ausência, direcionando o seu cliente e passando uma imagem profissional do seu empreendimento.
Essa é uma oportunidade de começar a qualificar o lead, porque devido ao imediatismo característico do aplicativo, a pessoa que entra em contato espera uma resposta sem muita demora
2) Respostas rápidas:
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O WhatsApp Business permite a criação de modelos de respostas e a associação deles a um atalho. Os atalhos sempre vêm depois de uma barra (“/”), e toda vez que você digitá-los dentro de uma conversa a mensagem completa associada aparecerá.
Você pode utilizar, por exemplo, o atalho “/agradecimento” e associá-lo a uma mensagem de agradecimento pelo contato ou pela compra.
3) Analise de estatísticas:
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O WhatsApp Business tem um menu de estatísticas, que possibilita o acompanhamento de quantas mensagens foram enviadas, entregues, recebidas e lidas.
Com esse recurso, você consegue avaliar o desempenho da sua comunicação com os clientes e promover melhorias.
4) Exibição dos seus produtos:
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O aplicativo também conta com um espaço para a exibição dos seus produtos ou serviços, facilitando a comunicação com o cliente.
O catálogo poupa o seu tempo, porque você não precisa ficar procurando fotos para enviar ou consultar o preço dos produtos em uma tabela toda vez que algum cliente perguntar.
O recurso funciona como uma vitrine virtual em que você inclui a imagem e o preço dos itens, para que o cliente conheça melhor a sua marca.
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