Se a sua empresas ainda não usa o Instagram para negócios, saiba que essa é uma decisão certa. A rede social tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, sendo mais de 500 milhões ativos todos os dias. Só nos Stories, são mais de 400 milhões de visualizações e 95 milhões de fotos são postadas diariamente.
Todos esses dados mostram que usar o Instagram para seu negócio é uma boa ideia. Ainda assim, os resultados podem ficar abaixo do esperado, se você não souber usar a rede social da forma mais adequada. É preciso otimizar as ações e atuar de modo profissional.
Confira quatro maneiras de fazer o instagram da sua empresa um grande ponto de referência na internet.
1) Invista nos stories:
O Stories é uma ferramenta prática e que pode ser bem utilizada. Ele traz um bom nível de engajamento e permite inserir mais de um formato de conteúdo. através dele também é possível criar links para outras plataformas, incluindo sites e blogs.
Além disso, dados sinalizam que 96% dos profissionais de marketing dos Estados Unidos querem continuar usando a ferramenta nos próximos 6 meses. Um dos motivos é o fato de um terço dos posts nesse formato mais visualizados ser de empresas.
2) Defina metas para o seu perfil:
O uso do Instagram deve ser direcionado por objetivos concretos. Eles podem ser variados, a depender do que sua marca mais precisa no momento.
De qualquer forma, é preciso saber aonde quer chegar para ter uma ideia clara do que postar e quais campanhas criar. A partir disso, é essencial fazer um planejamento para as postagens. Dessa maneira, você deixa as publicações agendadas e evita perder o timing de alguma estratégia interessante.
3) Use alguma ferramenta de gestão de redes sociais:
Com uma plataforma completa de gestão de redes sociais, você otimiza diversas funções e obtém informações sobre seu público-alvo, como faixa etária, lugar e o que os seus usuários estão mais engajando.
Perceba que a otimização do uso da rede social passa por criar uma estratégia bem fortalecida e uma plataforma completa, com recursos úteis para gerenciar seu Instagram para negócios. Se escolher a ferramenta certa, pode até trabalhar melhor com o Close Friends e facilitar sua monetização.
4) Use o "Close Friends":
Dentro do Stories, existe ainda o Melhores Amigos. Essa ferramenta permite criar uma lista diferenciada de seguidores, que receberão conteúdos exclusivos. Essa é uma forma de estreitar seu relacionamento com eles e gerar ainda mais engajamento.
Mais do que isso, o Close Friends pode virar uma solução para monetização. Basta usar o recurso como uma ferramenta de assinatura e comprovar o valor para seus seguidores. O conteúdo postado depende da sua área de atuação.
Gostou dessas dicas? Você já aplica alguma delas em seu Instagram profissional?
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