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Como os totens de recarga de celular incentivam sua Brand Awareness?

Blog
/
19/02/18
/
Rafael

Os totens de recarga são, hoje, elementos indispensáveis para qualquer tipo de estabelecimento comercial. Quando os clientes entram em um determinado negócio, já esperam que esteja equipado para atender às novas demandas ligadas à tecnologia e à conectividade.

Além de serem itens praticamente obrigatórios para o consumidor moderno, as torres de recarga também influenciam a Brand Awareness da empresa, sendo um importante espaço de publicidade e incentivo para aumentar o faturamento. Quer saber como isso acontece? Confira!

O que é Brand Awareness?

Antes de entender porque os totens de recarga são ferramentas úteis para criar uma boa consciência de marca e, logo, destacar o seu produto dos demais, é interessante saber o que é Brand Awareness e como essa expressão é um dos pilares das empresas que têm sucesso de venda e publicidade.

O termo Brand Awareness é muito utilizado no marketing e, na prática, pode ser traduzido como consciência ou percepção de marca. Você já reparou que alguns produtos estão diretamente relacionados à própria marca? Quando há uma boa Brand Awareness, ao se deparar com um produto, o consumidor identifica imediatamente qual é a empresa à qual ele pertence.

Um exemplo: quando vemos uma mochila da Coca-Cola, logo percebemos que essa tal mochila pertence à marca Coca-Cola, mesmo que esse não seja o produto principal fornecido pela empresa, como os refrigerantes. Em outras palavras, nesse caso, o produto tem a identidade da marca, que é bem construída e com traços bastante característicos.

Qual é a importância da Brand Awareness para o meu negócio?

Você conhece aquele ditado “quem não é visto não é lembrado?”. Na área de vendas, as coisas funcionam mais ou menos dessa forma, especialmente hoje, com tantos recursos para propagar um produto ou empresa. Para que uma marca cresça e ganhe notoriedade e confiança, é preciso, antes de tudo, que seja conhecida pelos consumidores.

Quando o consumidor identifica o seu produto com facilidade, as chances de que volte a comprá-lo são enormes, desde que esse produto tenha a qualidade necessária, obviamente. Quanto maior é a consciência de marca (ou seja, a Brand Awareness), mais valor essa marca terá no mercado e será muito mais fácil convencer os clientes a repetir suas compras, mantendo uma certa fidelidade à marca.

Os especialistas explicam que, quando o cliente reconhece uma marca e sente confiança em relação a ela, as vendas dessa marca/empresa se tornam muito menos vulneráveis. Isso acontece porque, quase sempre, o consumidor tende a priorizar os produtos que consideram confiáveis – e não somente pelo preço que eles têm.

Portanto, quando você investe na sua Brand Awareness, sua marca não dependerá tanto das variações de mercado, dando uma certa constância de vendas e tranquilidade na hora de conferir o faturamento.

Qual a relação entre os totens de recarga e a Brand Awareness?

Um dos grandes propósitos da Brand Awareness é criar uma boa imagem visual e fazer com que essa imagem tenha representatividade e espaço dentro e fora da empresa. Quando você adquire um totem de recarga para o seu negócio, ele também funciona como um meio para propagar a identidade visual da sua marca, fortalecendo a sua Brand Awareness. Veja como isso acontece:

  1. Utilize seu totem como um espaço publicitário

Alguns modelos de torres de recarga para dispositivos eletrônicos vêm equipados com telas multimídia. Nessas telas, é possível transmitir informações sobre produtos ou promoções e fazer propagandas da própria marca ou de empresas parceiras.

Quando você compra totens desse modelo, poderá utilizá-los como um espaço publicitário. A grande vantagem desse espaço é que ele é multimídia, o que atrai muito mais a atenção do consumidor do que um cartaz “estático”, por exemplo.

As pessoas hoje estão acostumadas a interagir com telas de eletrônicos todo o tempo. Logo, se você instala um totem multimídia, o seu consumidor será atraído por esse espaço e prestará mais atenção do que prestaria em publicidades comuns.

  1. Personalize o seu totem com a identidade visual da empresa

Aqueles modelos de totens de recarga que não são equipados com telas multimídia também são ótimas ferramentas para publicidade e incentivo da sua brand awareness. As melhores empresas de totens do mercado personalizam o totem com a marca do cliente, utilizando as cores da empresa, a logomarca e tudo o que o estabelecimento desejar.

Se você utilizará o totem dentro do seu estabelecimento, será uma forma de reafirmar a sua identidade visual, fazendo com que as pessoas que já são clientes conheçam as cores e marcas da empresa e possam identificá-la no futuro.

Quando, por outro lado, você utiliza totens em eventos ou estandes de exposição, a importância da personalização é ainda maior porque você estará apresentando a sua marca para pessoas que ainda são potenciais clientes. Esse será, portanto, um dos primeiros contatos desses consumidores com a sua marca.

Se você ainda tem dúvidas de qual modelo de totem escolher, fale com a gente e peça um orçamento agora mesmo!

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