Se você é um empreendedor, imagine a situação: um cliente está buscando informações sobre sua empresa/franquia para entrar em contato com você. Se ele digitar o nome de sua empresa no Google, ele rapidamente encontrará as informações principais – como endereço, telefone, email, website ou perfis nas redes sociais? Utilizar o Google Meu Negócio além de passar essas informações para o cliente, também vai mostrar a avaliação do seu empreendimento conforme a opinião dos seus clientes.
De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos usuários”. Quando falamos de negócios locais, essa funcionalidade é ainda mais importante.
Utilizar o Google Meu Negócio pode fazer a sua empresa ser encontrada e não é necessário que seja um empreendimento físico. Franquias remotas ou em Home Office também podem se beneficiar da ferramenta na hora de criar uma estratégia de Unbound Marketing.
Motivos de utilizar o Google Meu Negócio:
1) Destacar a sua empresa na internet:
Imagine um potencial cliente procurando por sua empresa no Google. Certamente ele está buscando por mais informações como endereço, horário de funcionamento, comentários, fotos, local, avaliações e outros dados.
Ter um perfil bem avaliado no Google Meu Negócio pode te dar uma boa vantagem sob a concorrência. i
2) Interagir com os clientes:
Você pode responder aos comentários dos seus clientes e postar fotos que o seu negócio representa.
De acordo com o Google, “empresas que adicionam fotos às fichas recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas”
3) Ampliar a sua autoridade:
Para compreender melhor o alcance do seu negócio, você pode ver insights sobre como os clientes pesquisaram sua empresa e de onde eles são. Também é possível saber o número de pessoas que ligaram para sua empresa utilizando o número de telefone exibido nos resultados da busca e do Google Maps e de onde elas são.
Além disso, você recebe mensalmente um relatório por email com alguns dados relevantes. Saberá, inclusive, quantas pessoas viram sua empresa no Google e quantas solicitaram informações sobre como chegar.
Saiba como criar a sua conta do Google Meu Negócio seguindo o passo a passo (aqui)
Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga