O Whatsapp Business é um aplicativo que oferece diversas recursos exclusivos que não existem na versão comum do mensageiro, voltados para aprimorar a comunicação das empresas com os clientes. O aplicativo pode ser acessado no Android, iPhone (iOS) e na versão web, permite que o empreendedor organize as conversas com os compradores e ofereça seus produtos de forma profissional.
Entre as funções, está a possibilidade de criar um perfil com informações completas do negócio, elaborar um catálogo de produtos e marcar conversas com etiquetas categorizadoras.
Confira alguma delas abaixo:
1) Localização do seu negócio:
Uma das principais vantagens do WhatsApp Business é a possibilidade de criar um perfil profissional, adicionando, além da foto de perfil, informações como endereço completo, horário de funcionamento, além de site e e-mail para contato.
Todos esses dados podem ser inseridos de forma fácil por meio das configurações do próprio aplicativo e tornam o perfil mais chamativo, já que os clientes poderão encontrar esses dados rapidamente, e isso fará com que seja mais fácil de atendê-los.
2) Mensagem de Ausência:
No Whatsapp Business, existe um recurso que permite criar mensagens ue são enviadas automaticamente para os clientes, evitando que fiquem esperando por uma resposta e se sintam ignorados. É possível criar mensagens de saudação, para dar boas-vindas e agradecer pelo contato, e ainda de ausência, ideais para serem enviadas fora do expediente e nos fins de semana.
O app também disponibiliza a personalização, da forma com que você possa ilustrar a mensagem da maneira que quiser. Isso pode ser um grande aliado nas estratégias de marketing do seu negócio.
3) Etiquetas para Organizar as conversas:
Usuários do WhatsApp Business podem organizar as conversas com os clientes usando etiquetas coloridas. Desta forma, é possível categorizar mensagens mais urgentes ou pedidos preferenciais, assim como identificar os contatos mais rapidamente, permitindo realizar uma triagem mais eficiente de conversas
o empreendedor pode criar etiquetas com os temas que desejar, de acordo com as demandas do seu negócio.
4) Conferir estatísticas das mensagens:
O app também emite relatórios sobre conversas realizadas com clientes. Você poderá saber o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes, além da quantidade de contatos recebidos.
Isso é muito útil para saber se uma determinada campanha de marketing ou uma promoção de vendas teve o seu objetivo alcançado. assim como ter o controle de tráfego de conversas, avaliando se é preciso melhorar as estratégias de comunicação.
5) Integração com os anúncios:
As empresas podem aproveitar uma integração maior com o Facebook para divulgar sua conta comercial no WhatsApp. Os anúncios do divulgados na rede social podem ganhar botões que levam os clientes diretamente a um chat com a empresa, abrindo o canal de comunicação rapidamente, já com alguns detalhes preenchidos.
Os empreendedores que optarem pelo botão terão um prazo de 24 horas para responder aos clientes, e terão acesso a métricas adicionais de estatísticas.
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