Se você é empreendedor e está antenado as tendências do Marketing digital, sabe que o Instagram se tornou um dos principais meios para comunicação entre empresas e clientes. Segundo um estudo feito pela própria plataforma, a rede social tem mais de 2 bilhões de usuários mensais (sendo a segunda mais usada no mundo). Mas como o Instagram pode se tornar uma poderosa ferramenta de trabalho?
Diversas empresas entenderam que através de uma comunicação estratégica e a utilização de algumas ferramentas, é possível atrair mais clientes, trazer autoridade da marca, conquistar seguidores e monetizar o perfil!
Confira quatro dicas abaixo:
1) Faça uma análise dos concorrentes:
Importante antes de criar qualquer estratégia é entender como os seus concorrentes estão conquistando o público alvo na plataforma. Procure observar quais posts trazem mais engajamento e tente reproduzi-los no seu perfil, adaptando para a sua linguagem.
Importante falar que é necessário que essas postagens sejam de "topo de funil", para aquelas pessoas que ainda não sabem que necessitam do produto ou serviço que você oferece. Esse tipo de postagem pode fazer o público encontrar a sua empresa.
2) Mantenha a frequência:
Para que você atraia um bom engajamento, é necessário que você mantenha a frequência das suas postagens. O ideal é que você poste pelo menos 1 vez ao dia. Observe também os horários em que suas publicações atingem mais pessoas, pensando estrategicamente.
Um exemplo: Um restaurante pode direcionar suas publicações entre 12h (Horário de almoço) e 18h (Horário do jantar) e atingir usuários que estão com fome.
Uma dica interessante é utilizar dos stories ao longo do dia para mostrar a rotina, o processo de vendas ou humanizar a sua empresa.
3) Utilize publicações interativas:
Uma estratégia inteligente é utilizar publicações para que os seus seguidores interajam, como perguntas, frases ou comparativos de produtos.
Exemplo: Produto A e Produto B, qual deles te traz mais benefícios?
Geralmente o número de comentários e curtidas faz com que a publicação seja entregue para mais usuários e apareça no "explorar" da plataforma.
4) Faça reels:
O importante de qualquer rede social que você queira engajar é utilizar as ferramentas que ela disponibiliza e estão em alta. Por isso, faça reels para aumentar o seu alcance.
Um bom exemplo é procurar trends que as pessoas estão fazendo e reproduzi-las na sua empresa. Isso pode gerar novos seguidores e clientes.
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