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Abordagem de Vendas: Cinco métodos para melhorar a sua técnica

Blog
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30/06/21
/
Gabriel Girão

Explicamos aqui como funciona a mídia indoor e  quais são seus benefícios, mas será que a sua abordagem na hora de conseguir novos anunciantes está certa? As abordagens de vendas vão muito mais do que anunciar um serviço ou um produto atrativo. É necessário comunicação mais clara, humanizada e objetiva, entendendo quais são as dores e as necessidades do cliente.

Confira abaixo cinco técnicas para realizar uma venda melhor: 

1) Exponha as suas ideias de forma clara e objetiva: 

O principal objetivo do atendimento em público é sanar dúvidas e problemas. Então, gerar mais dúvidas e incertezas pode passar uma insegurança na hora de oferecer o seu produto.  

O ideal é que a comunicação seja clara, objetiva e didática. Dessa forma, o seu discurso será acessível e efetivamente ajudará as pessoas a encontrarem soluções para seus problemas – seja na hora de adquirir um produto ou serviço, seja na resolução de algum problema. 

2) Seja sempre atencioso: 

Procure responder perguntas, mesmo que sejam óbvias demais, seja sempre gentil. Desta forma, o cliente se sente acolhido e confortável para expor todas as suas dúvidas ou dores.

Além disso, na hora de negociar uma venda, você está representando o seu negócio e sua imagem está atrelada a ele. Procure sempre pensar em como isso pode afetar a sua reputação, positiva ou negativamente. 

3) Ouça o cliente com atenção:

Há dois motivos muito pertinentes para você escutar os clientes com atenção e, na maioria das vezes, até ouvir mais do que falar: para entender com precisão as necessidades deles e para que eles sintam que está sendo feito um bom atendimento.

Ouvir é essencial em vendas consultivas para que o atendimento seja exclusivo e personalizado, tornando a experiência do cliente única e satisfatória. Assim também você pode usar esse tipo de feedback com base para prospectar novas vendas. 

Micro-franquia-santa-carga-franquia

4) Transmita segurança: 

Transmitir segurança em suas ideias é outra técnica de atendimento ao público que está diretamente relacionada com a experiência do cliente. Afinal, é fundamental que os consumidores tenham confiança na sua autoridade sobre o assunto para mostrar que o serviço que você oferece é de qualidade.

5) Saiba lidar com situações inesperadas: 

Como acabamos de falar, a experiência irá te mostrar que sempre existem situações inesperadas para te pegar de surpresa. Nesses casos, o ponto crucial é saber como lidar. 

Não ter a resposta para uma dúvida ou para um problema específico não é uma falha. É uma oportunidade de aprendizado.

Contudo, como dissemos, a experiência deixa claro que sempre haverá pontos para aprender e melhorar, e isso não é um problema. Quando uma situação semelhante acontecer, você saberá o que fazer.

Por isso, em circunstâncias como essa, procura ser sincero com o cliente. Verdade é sempre um ponto positivo na hora das vendas.  

Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga aqui.

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