Explicamos aqui como funciona a mídia indoor e quais são seus benefícios, mas será que a sua abordagem na hora de conseguir novos anunciantes está certa? As abordagens de vendas vão muito mais do que anunciar um serviço ou um produto atrativo. É necessário comunicação mais clara, humanizada e objetiva, entendendo quais são as dores e as necessidades do cliente.
Confira abaixo cinco técnicas para realizar uma venda melhor:
1) Exponha as suas ideias de forma clara e objetiva:
O principal objetivo do atendimento em público é sanar dúvidas e problemas. Então, gerar mais dúvidas e incertezas pode passar uma insegurança na hora de oferecer o seu produto.
O ideal é que a comunicação seja clara, objetiva e didática. Dessa forma, o seu discurso será acessível e efetivamente ajudará as pessoas a encontrarem soluções para seus problemas – seja na hora de adquirir um produto ou serviço, seja na resolução de algum problema.
2) Seja sempre atencioso:
Procure responder perguntas, mesmo que sejam óbvias demais, seja sempre gentil. Desta forma, o cliente se sente acolhido e confortável para expor todas as suas dúvidas ou dores.
Além disso, na hora de negociar uma venda, você está representando o seu negócio e sua imagem está atrelada a ele. Procure sempre pensar em como isso pode afetar a sua reputação, positiva ou negativamente.
3) Ouça o cliente com atenção:
Há dois motivos muito pertinentes para você escutar os clientes com atenção e, na maioria das vezes, até ouvir mais do que falar: para entender com precisão as necessidades deles e para que eles sintam que está sendo feito um bom atendimento.
Ouvir é essencial em vendas consultivas para que o atendimento seja exclusivo e personalizado, tornando a experiência do cliente única e satisfatória. Assim também você pode usar esse tipo de feedback com base para prospectar novas vendas.
4) Transmita segurança:
Transmitir segurança em suas ideias é outra técnica de atendimento ao público que está diretamente relacionada com a experiência do cliente. Afinal, é fundamental que os consumidores tenham confiança na sua autoridade sobre o assunto para mostrar que o serviço que você oferece é de qualidade.
5) Saiba lidar com situações inesperadas:
Como acabamos de falar, a experiência irá te mostrar que sempre existem situações inesperadas para te pegar de surpresa. Nesses casos, o ponto crucial é saber como lidar.
Não ter a resposta para uma dúvida ou para um problema específico não é uma falha. É uma oportunidade de aprendizado.
Contudo, como dissemos, a experiência deixa claro que sempre haverá pontos para aprender e melhorar, e isso não é um problema. Quando uma situação semelhante acontecer, você saberá o que fazer.
Por isso, em circunstâncias como essa, procura ser sincero com o cliente. Verdade é sempre um ponto positivo na hora das vendas.
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