Você certamente já foi influenciado por um gatilho mental de prova social. Calma! Isso não é algo ruim. Afinal, todos nós já fomos pegos por essa estratégia. Mas você sabe o que é prova social?
Prova social é um gatilho mental utilizado como uma espécie de evidência para mostrar que existem outras pessoas, como você, que estão comprando e aprovando um determinado produto ou serviço.
Com isso, é muito provável que você comece a criar uma percepção mais favorável sobre esse produto, até comprá-lo.
Exemplo: Digamos que você queira comprar um smartphone, logo você vai pesquisar se aquele produto é de qualidade ou não. Digamos que um amigo indique um determinado tipo de smartphone e o elogie. Mesmo que você não conheça esse modelo, já começa a considerá-lo.
A prova social é um gatilho tão poderoso que ele é um dos mais utilizados atualmente. Ele é a base do marketing de influência. Por isso, as lojas buscam enviar produtos para os influenciadores digitais, para que possam divulgá-los e recomendá-los para seus seguidores, que se identificam com eles.
Mas como aplicar esse método no meu negócio? Existem alguns métodos que são aplicados pelo marketing, que podem ser fundamentais para que o seu empreendimento cresça e ganhe mais autoridade.
Confira abaixo:
1) Compartilhe feedbacks positivos nas suas redes sociais:
Compartilhe os comentários e feedbacks positivos sobre seu negócio. Seja pelo LinkedIn, Facebook, Instagram ou Twitter.
Ninguém fica de fora das redes por muito tempo. Além disso, muitas pessoas as utilizam para consultar os comentários de outros usuários sobre a empresa. Por esse motivo, é importante que você dedique um tempo do seu time de marketing para ler os comentários e usá-los ao seu favor.
2) Enfatize os números:
Repare na seguinte frase:
"A franquia Santa Carga tem mais de 200 pontos ativos pelo Brasil"
De cara, já podemos perceber que existe um nível de aprovação grande por parte dos franqueados em torno do país. Você também pode aplicar essa estratégia no seu site ou em seus perfis de outras redes, seja para qualquer tipo de dado, como por exemplo:
- Mais de 110.000 entregas feitas pelo Brasil”;
- “7.000 clientes satisfeitos”;
- “Mais de 9.000 usuários em nossa solução”.
Altos números sempre passam confiança.,
3) Faça um post com o produto mais vendido:
Essa é uma estratégia pura de prova social!
Mesmo sem saber o que podem encontrar nessa categoria, algumas pessoas têm o hábito de, primeiro, ver o que outros indivíduos estão consumindo para entender o que é melhor, e o que não é.
Por isso, se você trabalha com mais de um produto, é recomendável que você divulgue aquele produto mais vezes chamar a atenção dos seus seguidores e possíveis clientes.
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