A Copa do Mundo é um evento que acontece de quatro em quatro anos, mas pode ser uma oportunidade vantajosa para o seu empreendimento. O evento pode servir para atrair mais clientes, trazer mais visibilidade para a marca e sem dúvida, lucrar mais. Mas, Como Aproveitar a copa do mundo?
Selecionamos alguns tópicos que podem ajudar, confira abaixo:
1) Planeje promoções:
Mostre aos seus clientes que sua empresa também está na torcida do hexa! Promoções como frete grátis, pague 1 leve 2, oferecer brindes e cupons de desconto para quem acertar o placar do jogo, entre outras opções.
Se você vai transmitir os jogos, ofereça conforto e segurança para os seus clientes. Isso pode tornar o seu negócio um ponto de referência.
2) Organize eventos temáticos:
Se o seu negocio tiver um ponto fixo, organize de transmitir os jogos, convide clientes ou fornecedores para assistirem juntos.
Faça uma grande divulgação nas redes sociais, isso pode trazer mais seguidores e clientes.
3) Acompanhe os resultados da Copa:
Você pode gerar muito conteúdo dependendo do resultado dos jogos, e se comunicar de forma feliz ou triste com os seguidores, oferecer vouchers, etc.
Outra alternativa é ficar de olho nos memes que são gerados e tentar adaptá-los para o seu negócio. Isso pode passar uma descontração na hora de se comunicar e de quebra conseguir mais visibilidade.
4) Fique de olho na concorrência:
Analisar a concorrência é ótimo para absorver novas ideias garantindo um diferencial e gerando assim uma vantagem competitiva.
Isso também pode ser uma boa inspiração para criar promoções e campanhas de marketing.
5) Incentive funcionários e colaboradores:
Nada melhor do que um clima de copa para aumentar o desempenho. Procure deixar que os funcionários assistam os jogos e possam levar assesórios e roupas do Brasil para o ambiente corporativo.
Isso pode dar um gás na produtividade!
Gostou do nosso artigo de como aproveitar a Copa do Mundo? Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos como esse!
Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga!