Estamos a pouco mais de duas semanas para a chegada do novo ano. Em 2021, a vacinação se tornou uma das principais medidas para retomada da economia e controle da pandemia, levando gradual e lenta de empresas de diversos setores. Será que em 2022, podemos voltar totalmente a movimentar a economia e empreender em novas formas de negócio?
Segundo os economistas, as perspectivas da economia em 2022 é a de retomada e aquecimento demais setores, devido ao maior índice de vacinação da população.
Mas no que empreender em 2022?
Segundo especialistas a melhor forma de negócio atual são as franquias. Ao abrir uma franquia, com plano de negócios de sucesso e robusto, minimiza a possibilidade de ter prejuízos. Além disso, a franquia consegue atrair clientes com maior facilidade.
O investimento em uma franquia também dá para o empreendedor fácil acesso ao know-how da franqueadora, o que faz toda a diferença, principalmente se não se tem conhecimento especializado em gestão de negócios.,
A franqueadora disponibiliza materiais especiais para franqueados, oferecendo suporte em todo o processo de gestão da unidade, de maneira a reduzir a possibilidade de fechar as portas da franquia logo no primeiro ano. Esse suporte faz a diferença porque dá conhecimento ao empreendedor para superar desafios, bem como aumenta a chance conseguir resultados ótimos em médio e longo prazos.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franquias) o setor cresceu pouco mais de 3%, também apontando para uma tendência de crescimento em 2022. De forma mais específica, os setores de destaque ainda foram aqueles que melhor souberam se adaptar ao novo.
Vale lembrar que franquias que souberam se reinventar na pandemia como as de alimentos, estética e tecnologia como a Franquia Santa Carga, lideram o topo da lista de tendências para o próximo ano.
Saindo um pouco do faturamento, outra tendência que deve continuar crescendo no franchising é a inauguração de novas unidades em cidades do interior. Ainda segundo a ABF, das 11 cidades que mais cresceram no cenário do franchising, apenas 4 não se tratavam de cidades do interior, o que demonstra um movimento de interiorização do mercado em busca de menores investimentos e competitividade.
Isso se dá pelo fato das franquias são exigirem custos de aluguel, marketing e mão de obra .Com o mercado cada vez mais competitivo nos grandes polos econômicos, o baixo índice de concorrência nas cidades do interior deve se manter como uma opção cada vez maior em 2022.
Gostou do nosso artigo? Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos como esse (aqui).
Ainda não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga