Seja para empresa ou para criador de conteúdo, o Instagram se tornou uma ferramenta essencial. O que já foi uma rede social para o compartilhamento de fotos pessoais, evoluiu para algo único: A enorme comunidade e as empresas enxergaram seu potencial, fazendo dele a incrível ferramenta de Marketing Digital que é hoje. Mas como usar o algorítimo do Instagram a seu favor?
Recentemente, diversos usuários tem reclamado da inconsistência do Instagram em suas publicações. Na teoria, quantas mais curtidas você recebe, mais a publicação é entregue para usuários, mas, na prática, isso não vem acontecendo. Diversas empresas tem reclamado do engajamento na plataforma.
Mas como driblar isso? Confira algumas dicas abaixo:
1) Use as ferramentas do próprio Instagram:
Se você começar a utilizar cada nova ferramenta lançada, como o Reels, o Instagram dará prioridade na sua publicação. Também é considerado o tempo que um único conteúdo prende a atenção de quem o lê, classificando-o como relevante na plataforma.
Uma boa forma de prender a atenção do usuário é investir em Reels e publicações em carrossel.
2) Marque o horário de mais usuários ativos no seu perfil
Todo perfil no Instagram tem o seu horário de pico. Ou seja, o horário que os seguidores mais estão online e podem acabar vendo a sua publicação. Isso pode ser uma ótima estratégia de marketing para sua empresa ou franquia.
Ex: Um restaurante procura sempre postar os seus conteúdos entre 12H e 13H, porque nesse horário, as pessoas estão em horário de almoço e geralmente pesquisando algo para comer.
Isso pode ser primordial para o seu crescimento na plataforma.
3) Interaja com o seu público:
Tão importante quanto postar, é interagir! Fique atento às mensagens no Direct, não demore para responder aos comentários e abuse das figurinhas nos stories, caixa de perguntas, teste e enquete.
O que também pode ser feito é automatizar as respostas ao seu público, criando chatbots para o Instagram.
4) Aproveita os formatos de cada ferramenta da plataforma:
Uma das dicas mais importantes para vencer o algorítimo do Instagram é aproveitar cada formato oferecido pela plataforma.
O Story pode ser mais adequado para postagens sobre a rotina e os bastidores da empresa, por exemplo. O Reels para uma mensagem mais rápida e descontraída, e o Guia (a mais nova ferramenta do Instagram) para um conteúdo mais extenso, parecido com o artigo de um blog.
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