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Como vencer o algorítimo do Instagram e aumentar o seu público na plataforma

Blog
/
11/04/22
/
Gabriel Girão
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Seja para empresa ou para criador de conteúdo, o Instagram se tornou uma ferramenta essencial. O que já foi uma rede social para o compartilhamento de fotos pessoais, evoluiu para algo único: A enorme comunidade e as empresas enxergaram seu potencial, fazendo dele a incrível ferramenta de Marketing Digital que é hoje. Mas como usar o algorítimo do Instagram a seu favor?

Recentemente, diversos usuários tem reclamado da inconsistência do Instagram em suas publicações. Na teoria, quantas mais curtidas você recebe, mais a publicação é entregue para usuários, mas, na prática, isso não vem acontecendo. Diversas empresas tem reclamado do engajamento na plataforma.

Mas como driblar isso? Confira algumas dicas abaixo:

1) Use as ferramentas do próprio Instagram:

Como vencer o algoritmo do instagram

Se você começar a utilizar cada nova ferramenta lançada, como o Reels, o Instagram dará prioridade na sua publicação. Também é considerado o tempo que um único conteúdo prende a atenção de quem o lê, classificando-o como relevante na plataforma.

Uma boa forma de prender a atenção do usuário é investir em Reels e publicações em carrossel.

Micro-franquia-santa-carga-franquia

2) Marque o horário de mais usuários ativos no seu perfil

Como vencer o algoritmo do Instagram

Todo perfil no Instagram tem o seu horário de pico. Ou seja, o horário que os seguidores mais estão online e podem acabar vendo a sua publicação. Isso pode ser uma ótima estratégia de marketing para sua empresa ou franquia.

Ex: Um restaurante procura sempre postar os seus conteúdos entre 12H e 13H, porque nesse horário, as pessoas estão em horário de almoço e geralmente pesquisando algo para comer.

Isso pode ser primordial para o seu crescimento na plataforma.

3) Interaja com o seu público:

responda clientes no instagram

Tão importante quanto postar, é interagir! Fique atento às mensagens no Direct, não demore para responder aos comentários e abuse das figurinhas nos stories, caixa de perguntas, teste e enquete.

O que também pode ser feito é automatizar as respostas ao seu público, criando chatbots para o Instagram.

4) Aproveita os formatos de cada ferramenta da plataforma:

reels, stories e outras plataformas do instagram

Uma das dicas mais importantes para vencer o algorítimo do Instagram é aproveitar cada formato oferecido pela plataforma.

O Story pode ser mais adequado para postagens sobre a rotina e os bastidores da empresa, por exemplo. O Reels para uma mensagem mais rápida e descontraída, e o Guia (a mais nova ferramenta do Instagram) para um conteúdo mais extenso, parecido com o artigo de um blog.

Gostou das dicas? Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos como esse (Clica aqui).

Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga.

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