Hoje em dia, qualquer empreendimento precisa de um bom engajamento nas redes sociais para dar certo (não apenas por visibilidade), mas para criar uma boa relação com o seu público e transformá-los em clientes fiéis. Abaixo estão algumas dicas para melhorar a performance do Instagram da sua empresa..
1) Mantenha uma rotina de postagens:
É importante que o algoritmo do instagram entenda que você é um usuário ativo. Por isso , é necessário que você elabore no mínimo uma postagem por dia. Assim, essas informações serão entregues para mais seguidores.
2) Siga perfis parecidos com o seu:
Uma forma de mostrar para novas pessoas o seu conteúdo é seguindo perfis que são parecidos com o seu. Ex: Somos uma empresa tecnologia, logo, seguimos perfis relacionados a tecnologia. Além de seguir, é importante que você comente os posts. Assim, há mais chances dos seguidores desse perfil te seguirem também.
3) Responda todos comentários da publicação
É importante que você responda todos os comentários das suas publicações. Você cria uma boa relação com o seu usuário dessa forma. Quanto mais comentários e respostas, melhor. Procure também criar posts que gerem essa interação, colocando perguntas na legendas para que os seus usuários possam responder.
4) Saiba o melhor horário de engajamento:
O Instagram possui horas específicas para postagem, procure ver nas métricas qual é o horário em que o seu público está online. Assim, há chances de sua publicação ter um engajamento maior. Geralmente 1 da tarde e 6 da noite são os horários de pico universal.
5) Crie conteúdos destinados ao seu público:
É importante que você poste o que o seu público está interessado em ver. Por isso, é necessário conhecê-lo e criar estratégias em cima disso. Use ferramentas como enquetes e perguntas nos stories do Instagram para criar essa interação
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