Muitas empresas de pequeno e medio porte acabam tendo alguns prejuízos por conta da organização e da gestão. Muita das vezes isso acontece porque além de cuidar do marketing, o empreendedor também lida diretamente com as vendas, sem organizar o calendário da sua empresa.
Mas por que isso é tão importante? Bom, sem um calendário bem organizado, alguns processos podem ser falhos como a criação de um funil de venda e de conteúdo, o horário de atendimento com o cliente, além de um possível atraso na gestão financeira.
Confira abaixo o que pode mudar quando se tem uma agenda bem organizada:
1) Funil de vendas bem definido:
Através de um planejamento de criação de conteúdo, você consegue direcionar o marketing para cada público presente no seu funil de vendas. Ou seja, criar conteúdos especializados, utilizar das datas comemorativas e sazonais. além de definir dias específicos para cada coisa.
Através do calendário da sua empresa você também pode aproveitar para criar promoções e outras ofertas em momentos especiais.
2) Atendimento:
Não é possível fazer um bom atendimento sem que isso esteja previamente combinado, correto? Tente organizar o horário e o dia das suas reuniões com o cliente.
Além disso, você também pode definir o tempo exato de cada reunião, para que isso não atrapalhe a sua rotina e também não se estender demais em cada atendimento.
3) Criação de estratégias:
Também não é possível a criação de boas estratégias se o seu empreendimento não possui uma boa agenda definida. Procure analisar o status da sua empresa, identificar os erros e os acertos e faça um planejamento para que ela possa crescer mais.
Além disso, você consegue monitorar qual estratégia está sendo bem executada.
Há diversos aplicativos que podem ajudar a você criar um calendário para sua empresa, como Google Agenda, o Semrush, entre outros (clica aqui para saber mais).
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