Skip to content
  • QUEM SOMOS
  • TOTENS CARREGADORES
  • FRANQUIA SANTA CARGA
  • LOCAÇÃO E EVENTOS
  • BLOG
  • CONTATO
Menu
  • QUEM SOMOS
  • TOTENS CARREGADORES
  • FRANQUIA SANTA CARGA
  • LOCAÇÃO E EVENTOS
  • BLOG
  • CONTATO
solicite um orçamento

Como utilizar a prova social como um gatilho mental para as vendas

Blog
/
22/08/22
/
Gabriel Girão

Você certamente já foi influenciado por um gatilho mental de prova social. Calma! Isso não é algo ruim. Afinal, todos nós já fomos pegos por essa estratégia. Mas você sabe o que é prova social?

Prova social é um gatilho mental utilizado como uma espécie de evidência para mostrar que existem outras pessoas, como você, que estão comprando e aprovando um determinado produto ou serviço.

Com isso, é muito provável que você comece a criar uma percepção mais favorável sobre esse produto, até comprá-lo.

Exemplo: Digamos que você queira comprar um smartphone, logo você vai pesquisar se aquele produto é de qualidade ou não. Digamos que um amigo indique um determinado tipo de smartphone e o elogie. Mesmo que você não conheça esse modelo, já começa a considerá-lo.

A prova social é um gatilho tão poderoso que ele é um dos mais utilizados atualmente. Ele é a base do marketing de influência. Por isso, as lojas buscam enviar produtos para os influenciadores digitais, para que possam divulgá-los e recomendá-los para seus seguidores, que se identificam com eles.

Mas como aplicar esse método no meu negócio? Existem alguns métodos que são aplicados pelo marketing, que podem ser fundamentais para que o seu empreendimento cresça e ganhe mais autoridade.

Confira abaixo:

santa carga cta

1) Compartilhe feedbacks positivos nas suas redes sociais:

prova-social-nas-redes-santa-carga

Compartilhe os comentários e feedbacks positivos sobre seu negócio. Seja pelo LinkedIn, Facebook, Instagram ou Twitter.

Ninguém fica de fora das redes por muito tempo. Além disso, muitas pessoas as utilizam para consultar os comentários de outros usuários sobre a empresa. Por esse motivo, é importante que você dedique um tempo do seu time de marketing para ler os comentários e usá-los ao seu favor.

2) Enfatize os números:

dados de prova social

Repare na seguinte frase:

"A franquia Santa Carga tem mais de 200 pontos ativos pelo Brasil"

De cara, já podemos perceber que existe um nível de aprovação grande por parte dos franqueados em torno do país. Você também pode aplicar essa estratégia no seu site ou em seus perfis de outras redes, seja para qualquer tipo de dado, como por exemplo:

  • Mais de 110.000 entregas feitas pelo Brasil”;
  • “7.000 clientes satisfeitos”;
  • “Mais de 9.000 usuários em nossa solução”.

Altos números sempre passam confiança.,

3) Faça um post com o produto mais vendido:

prova social

Essa é uma estratégia pura de prova social!

Mesmo sem saber o que podem encontrar nessa categoria, algumas pessoas têm o hábito de, primeiro, ver o que outros indivíduos estão consumindo para entender o que é melhor, e o que não é.

Por isso, se você trabalha com mais de um produto, é recomendável que você divulgue aquele produto mais vezes chamar a atenção dos seus seguidores e possíveis clientes.

Gostou do nosso artigo? Nos siga nas redes sociais para mais conteúdos como esse! (Clica aqui)

Não sabe no que empreender? Conheça a Franquia Santa Carga.

Anterior Conheça 4 aplicativos para realizar o feedback da sua empresa Próximo Funil de Marketing vs Funil de Vendas: entenda as diferenças

Relacionados

Blog

Conquiste e mantenha sua carteira de clientes dessa forma

Antigamente, a carteira de clientes era vista como uma simples lista de contatos e histórico

Blog

8 Dicas para Melhorar a Gestão Financeira da sua Empresa

Melhorar a gestão financeira de uma empresa é um objetivo fundamental para garantir o sucesso

Blog

A importância de aprender a empreender

O empreendedorismo sempre despertou o interesse de muitos brasileiros, mas é fundamental lembrar que ser

Blog

Como usar a tecnologia para economizar tempo

A produtividade é uma preocupação constante para a maioria das empresas. A busca por eficiência

Posts recentes

  • Conquiste e mantenha sua carteira de clientes dessa forma
  • 8 Dicas para Melhorar a Gestão Financeira da sua Empresa
  • A importância de aprender a empreender
  • Como usar a tecnologia para economizar tempo
  • 5 Estratégias de Marketing para a Páscoa

Comentários

  • Cinco Benefícios de começar um negócio e ser empreendedor em Entenda os benefícios de empreender com a Franquia Santa Carga:
  • Entenda Benefícios de empreender com a Franquia Santa Carga em Por que escolher um totem carregador de celular da Santa Carga?

Arquivos

  • abril 2024
  • março 2024
  • fevereiro 2024
  • janeiro 2024
  • dezembro 2023
  • novembro 2023
  • outubro 2023
  • setembro 2023
  • agosto 2023
  • julho 2023
  • abril 2023
  • março 2023
  • fevereiro 2023
  • janeiro 2023
  • dezembro 2022
  • novembro 2022
  • outubro 2022
  • setembro 2022
  • agosto 2022
  • julho 2022
  • junho 2022
  • maio 2022
  • abril 2022
  • março 2022
  • fevereiro 2022
  • janeiro 2022
  • dezembro 2021
  • novembro 2021
  • outubro 2021
  • setembro 2021
  • agosto 2021
  • julho 2021
  • junho 2021
  • maio 2021
  • abril 2021
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • agosto 2018
  • julho 2018
  • fevereiro 2018
  • dezembro 2017

Categorias

  • Blog
  • Sem categoria

Meta

  • Acessar
  • Feed de posts
  • Feed de comentários
  • WordPress.org

SIGA NOSSAS REDES

Facebook Twitter Youtube
  • Contato
  • Termos de Uso
  • Políticas de Privacidade
  • Política de Troca e Devolução
  • Contato
  • Termos de Uso
  • Políticas de Privacidade
  • Política de Troca e Devolução

Santa Carga Totens Carregadores © 2019

Nosso site utiliza cookies para facilitar o uso do site, melhorar o seu desempenho e segurança, além de personalizar o conteúdo proposto. Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse a nossa Política de Privacidade.
Configurar CookiesAceitar Cookies
Manage consent

Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você tem a opção de desativar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessários
Sempre ativado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Analíticos
Cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
SALVAR E ACEITAR
×
×

Carrinho