Sem dúvida, o Instagram se tornou uma das plataformas mais utilizadas pelas empresas, pessoas, influenciadores e figuras públicas. De acordo com um estudo feito pela We Are Social e da Hootsuite, o Instagram é passou a ser a 3ª rede social mais usada no Brasil em 2022, com 122 milhões de usuários.
Mas como a plataforma tem sido uma poderosa aliada na hora de vender? A resposta é simples! O aplicativo tem se tornado um grande meio de comunicação entre as empresas, onde você pode interagir, conquistar e mostrar um lado mais humano do seu negócio através de estratégias de marketing e interação.
Algumas estratégias simples podem criar uma aproximação com o seus clientes e também fazer o seu perfil chegar para mais pessoas.
Confira abaixo 4 dicas para fazer o seu Instagram profissional ser visto por mais pessoas:
1) Invista na sua bio
A bio do Instagram serve como uma espécie de vitrine do seu perfil, ou seja, nela é preciso estar as informações da empresa, o local em que ela atua e qual o diferencial dela no seguimento.
Uma dica importante é usar hastags que tem a ver com o seu negócio, isso ajuda o seu instagram profissional ser visto por mais pessoas.
Exemplo: #franquias #franquias2022
2) Promova interação nos stories:
Os stories estão repletos de ferramentas que podem ser utilizadas. Utilize das enquetes, das figurinhas e crie um fundo para as suas postagens.
Também é legal criar interações com os seguidores, repostando-os nos stories. Tudo isso faz aumentar o alcance do seu perfil e divulgá-lo indiretamente.
Exemplo: "Quinta-feira é dia de #tbt", "O que te faz querer anunciar no totem Santa Carga?".
3) Invista em vídeos:
Já está provado que no Instagram, o alcance de vídeos é muito maior do que a de publicações. Por isso, não tenha medo! Invista em reels, fique de olho nas principais tendências e aplique no seu perfil profissional.
Os reels tem mais chance de aparecer no explorar e dar mais visibilidade e seguidores. "Capcut" e "Instashot" são ótimos programas gratuitos para edição.
4) Promova interações nos comentários
Mais importante do que conseguir seguidores, é atrair comentários para as publicações. Os comentários dão mais alcance para o perfil do que as curtidas em si.
Promova interações com os seus seguidores, elaborando perguntas nas legendas.
Ex: "Você já sabia dessa informação?" "Conte sua experiência nos comentários".
Esse tipo de estratégia também cria uma relação com os seus seguidores.
Essa são quatro de muitas dicas que você pode aplicar no seu perfil profissional para atingir mais pessoas! Gostou desse conteúdo? Nos siga das redes sociais para mais conteúdos como esse.
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