Anunciar ficou cada vez mais dinâmico e interativo. Desde a criação da propaganda, quem se destacava pela criatividade e pela interatividade, atingia o sucesso e isso tem se tornado cada vez mais recorrente. Por isso, muitas empresas e estabelecimentos tem investido na mídia Indoor (OOH - Out Of Home) em sua publicidade.
Mas o que é Midia Indoor?
Como o próprio nome sugere, a mídia indoor é qualquer tipo de propaganda ou conteúdo informativo divulgados em ambientes fechados. Ou seja, estamos falando de anúncios publicitários ou conteúdos divulgados pelas marcas dentro de lojas, shoppings, estações de metrô, aeroportos, grandes supermercados, consultórios médicos, hospitais, terminais de ônibus etc.
Atualmente, a mídia indoor está passando por crescimento. E isso se deve, em partes, à algumas modificações nos regulamentos relacionados à publicidade em ambientes externos, que se tornou proibida em alguns casos.
Em São Paulo, por exemplo, desde a promulgação da lei “Cidade Limpa”, houve um aumento de 15% na procura por mídia indoor.
Mas quais são as vantagens e benefícios?
- Segmentação: Essa é a chance do anunciante falar diretamente com o seu público. Por exemplo, se o anunciante for dono de uma empresa de produtos esportivos, pode ser bem interessante realizar ações dentro de academias e complexos de esporte, pois você estará expondo a sua marca a um público extremamente direcionado.
- Diversificação: Através desse típo anúncios, a informação pode ser passada de diversas formas, sem cansar o espectador. Isso também pode ser feito de uma forma silenciosa e menos evasiva, ao contrário de diversos métodos, como a panfletagem.
- Interatividade: De maneira geral, esse método de anunciar costuma ser mais interativa do que as tradicionais, já que permite o desenvolvimento de ações audiovisuais com movimento e conteúdos diferenciados, voltados especificamente para os objetivos da campanha.
- Menor concorrência: Quando comparado a outros meios, a mídia indoor possui uma concorrência muito menor. Afinal, a quantidade de anunciantes em um mesmo espaço é relativamente pequena. Isso, é claro, favorece a exposição e a penetração da marca – tornando a publicidade indoor mais efetiva.
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