Atualmente, os estabelecimentos comerciais tentam, ao máximo, investir em serviços para que os clientes possam utilizar seus dispositivos móveis com tranquilidade. Com esse intuito, além de disponibilizarem wifi aberto, instalam totens de recarga para eletrônicos.
As torres de recarga ajudam a manter seu estabelecimento em dia com as demandas dos clientes e também podem contribuir (e muito!) para aumentar o faturamento da sua empresa.
Quer saber como os totens podem dar um upgrade no orçamento? Confira abaixo!
O totem de recarga também é um espaço publicitário!
Quem conhece as torres para recarregar smartphones sabe que alguns modelos já vêm equipados com telas multimídia, que exibem fotos, vídeos e outros tipos de conteúdos transmitidos através de um celular ou computador.
Muitos estabelecimentos comerciais usam essas telas multimídia como um espaço publicitário, transmitindo informações sobre produtos, promoções ou propagandas da própria marca e de empresas parceiras.
Até mesmo os totens de recarga que não vêm acompanhados com telas multimídia, como as minitorres ou os lockers, funcionam como ferramentas para publicidade porque são personalizados com a marca, o logotipo e as cores da empresa.
Com mais publicidade (da sua empresa e de anunciantes), seu estabelecimento terá um maior faturamento em breve!
As torres para celulares atraem clientes indecisos!
Quando o assunto é internet e conectividade, os consumidores estão cada vez mais exigentes. Por isso mesmo, quando escolhem um estabelecimento comercial, como uma lanchonete ou um café, por exemplo, levam em consideração alguns requisitos antes de decidir. E, hoje, um desses principais requisitos é, sem dúvidas, a possibilidade de manter o celular carregado.
Esse item não se aplica apenas a estabelecimentos de gastronomia, mas em muitos outros. Afinal, as pessoas precisam se manter conectadas todo o tempo, não importa em qual situação.
Com a popularização do trabalho remoto, também chamado de Home Office, as pessoas escolhem diretamente estabelecimentos que têm totens de recarga, assim podem trabalhar nesses espaços (enquanto consomem). Investir nessa demanda – que tem crescido consideravelmente – é uma grande aposta para aumentar o faturamento!
Para prosperar e não ficar para trás na corrida por melhorias, sua empresa deve estar atenta às mudanças de comportamento dos seus clientes e entender que os totens de recarga são um serviço básico atualmente. Por isso mesmo, deixar de oferecer torres de recarga e a internet aberta pode ser um risco enorme.
Os totens de recarga aumentam as chances de vendas!
O primeiro passo para fechar uma venda é fazer com que o cliente conheça o seu produto. Em alguns casos, como estandes de exposição em feiras ou shoppings, as pessoas podem entrar no seu estabelecimento apenas com o intuito de recarregar o celular, sem ter em mente nenhuma compra.
Enquanto esperam a recarga dos seus aparelhos, acabam conhecendo os produtos oferecidos pela sua loja e podem realizar compras enquanto aguardam. Instalar um totem de recarga pode ser uma incrível solução, caso a sua empresa esteja passando por problemas de vendas.
Se você ainda tem dúvidas de qual modelo escolher, a equipe do Santa Carga pode ajudar nessa tarefa, indicando o totem ideal para a sua empresa!
Com os totens, os clientes ficam mais tempo na sua loja!
Um celular demora, em média, duas horas para estar completamente carregado, dependendo do modelo e do tempo de uso. Ainda que grande parte das pessoas não utilize os totens para recarregar seus dispositivos completamente (mas, sim, o suficiente para usá-lo por algumas horas), uma torre de recarga aumenta bastante o tempo de permanência dos clientes na sua loja.
Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais conectadas e utilizam seus dispositivos para uma infinidade de coisas. Sendo assim, quando você instala um totem para que seus clientes possam recarregar seus celulares, notebooks e tablets, está, também, entretendo as pessoas, que acabam permanecendo – e consumindo – mais. E isso, no fim das contas, faz uma grande diferença no seu faturamento.
Se, pelo contrário, você optar por não oferecer essas comodidades ao seu público, correrá o risco de perder clientela ou, pelo menos, deixar de impulsionar as vendas.
Por tudo isso, a única dúvida que deve existir nos comerciantes é sobre qual tipo de modelo de totem utilizar na sua loja. A dúvida entre ter uma torre de recarga e não ter já vem com resposta pronta: sim – e o quanto antes.